Translate

O Brasil de tantos Brasis

O Brasil de tantos Brasis se perde na sua própria imensidão,esquecendo-se de seu passado de realeza lusitana,que ia do MONTE CABURAÍ na cidade do Uiramutã-RR até o CHUÍ cidade situada no extremo sul do Rio Grande do Sul.Suas extremidades não se limitam as questões geográficas entre o Setentrional e o Meridional,elas avançam para as políticas públicas,basta observarmos os bolsões de misérias,boa parte delas sustentadas por seus algozes no NORTE e NORDESTE,enquanto no Sul vive-se a SUÍÇA brasileira.A Amazônia,na sua essência, um laboratório a céu aberto,tem sido disputada por milhares de ONGS estrangeiras com aparentes discursos de defesa indígena, mas por trás desse cinismo o que eles querem: riquezas para socorrer a Europa em bancarrota.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Brasil: Uma esfinge em constante mutação


Um país colossal, mas, suas atitudes são a de um gigante adormecido, uma nação encantadoramente miscigenada, no entanto, com imensas feridas históricas sintetizadas na relação Casa-Grande versus Senzala. Segundo o Hino Nacional, somos filhos da MÃE GENTIL, porém, sua gentileza tem alcançado apenas a elite que nos mais de 500 anos tem dominado esta nação, milhares de brasileiros têm vividos anos e séculos de ORFANDADE, basta assistir uma parte desta história por meio do filme CENTRAL DO BRASIL, em que mostra um Brasil invisível diante da indiferença do SISTEMA, cuja lógica política é o PODER, por exemplo, produzindo tantos BRASIS do monte CABURAÍ ao CHUÍ com seus imensos bolsões de misérias, o Brasil Amazônico, em especial de Roraima, em que a família JUCÁ tem mais de 50 anos de mandonismo, na fronteira com o Nordeste, temos o Maranhão da família SARNEY, que há mais de 40 anos é dona deste pedaço verde-amarelo. Em 29 de Setembro de 2012 completou-se 20 anos de impeachment do presidente COLLOR, outrora se dizia um caçador de marajás, no final das contas, um político cassado, não passou de um oligarca alagoano travestido de demagogo.
 Não houve uma mudança revolucionária no país, e sim mutações decorridas de ANOMALIAS, em especial ocorridas no GOVERNO LULA (2003-2010). O PT que outrora representava os verdadeiros anseios de um novo Brasil, tornou-se uma frustração institucional, o Lula mostrou-se pior que os próprios oligarcas usaram-se da ingenuidade popular para corromper o poder. No processo do Mensalão, temos a idéia de um governo paralelo cujo objetivo era corromper o Estado e a partir daí estabelecer um projeto de poder e não de Brasil, pois a idéia é a blindagem do STATUS QUO. Lula se dizia uma METAMORFOSE AMBULANTE. Dentro do processo político-histórico o LULISMO simplesmente modernizou o atraso segundo dizia o sociólogo Demetrio Magnoli. Lula que outrora era adversário da família SARNEY, da família COLLOR e da família JUCÁ, agora se tornaram sócios da corrupção. O PT e o Lula se vangloriaram do sucesso econômico, no entanto, o sucesso se dá pelos anos de estabilização desde a Redemocratização, independente das atuações partidárias e governamentais, o Brasil tinha por sua natureza de gigante, o potencial de crescer. O que realmente fez do Brasil uma esfinge de mutações foi à política do atraso carregado de METÁFORAS DE QUINQUILHARIAS, segundo expressão de MACHADO DE ASSIS, mestre da ironia. O PT tem a mania de tentar desconstruir a história do Brasil, uma prática de inspiração stalinista. Infelizmente o povo brasileiro tem sangue servil, endeusam seus algozes representados pelo malufismo, mensaleiros e ditadores disfarçados de democratas do norte e nordeste. O Brasil é na sua essência política uma CELEUMA, muitas vezes denunciadas no riso das CHANCHADAS CARNAVALESCAS e nas charges do Chico Caruso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário