Translate

O Brasil de tantos Brasis

O Brasil de tantos Brasis se perde na sua própria imensidão,esquecendo-se de seu passado de realeza lusitana,que ia do MONTE CABURAÍ na cidade do Uiramutã-RR até o CHUÍ cidade situada no extremo sul do Rio Grande do Sul.Suas extremidades não se limitam as questões geográficas entre o Setentrional e o Meridional,elas avançam para as políticas públicas,basta observarmos os bolsões de misérias,boa parte delas sustentadas por seus algozes no NORTE e NORDESTE,enquanto no Sul vive-se a SUÍÇA brasileira.A Amazônia,na sua essência, um laboratório a céu aberto,tem sido disputada por milhares de ONGS estrangeiras com aparentes discursos de defesa indígena, mas por trás desse cinismo o que eles querem: riquezas para socorrer a Europa em bancarrota.

domingo, 23 de setembro de 2012

O Eufemismo das Palavras: Um esconderijo por trás dos Discursos



          Não pense meu caro leitor, que as piores armas, são as metralhadoras, granadas e ospelotões de fuzilamento, pelo contrário, são as palavras, incluindo papel e caneta como arsenal. Isso lembra as declarações do poeta e escritor chileno Pablo Neruda quando sua casa fora invadida por militares sob ordens de Pinochet.
         Nos estudos didáticos, o Eufemismo constitui-se uma Figura de Linguagem, com a função de suavizar os discursos, como por exemplo: “Fulano morreu, Fulano foi aos céus.” Por que será que ainda a Igreja Medieval ainda tem muito poder no Mundo? A razão de seu poder está no fato de suas palavras estarem enraizadas nas mentes e corações da humanidade. Os séculos de tribuna foram determinantes para impor suas vontades a vida espiritual e a vida secular dos oprimidos.
        Em todo o planeta existem de fato milhares de cárceres do ponto de vista físico, mental e espiritual, o Fanatismo e a Alienação Ideológica são prisões de pessoas que infelizmente não puderam obter a chave dos questionamentos.
        Em 2001, os países festejaram a entrada do século XXI, no entanto, nem todos os países na prática vivenciaram este novo capítulo da humanidade, o 11 DE SETEMBRO foi uma tentativa de estabelecer um discurso pertencente ao século XX cobertos de ódio e vingança daquele velho Imperialismo Ianque, nas entranhas do presidente BUSH FILHO e que não demorou muito em estabelecer um discurso eufemístico para que os soldados fossem estimulados a lutar em nome da Democracia contra o Afeganistão e o Iraque, o que aponto como eufemístico é o fato do BUSH prometer um projeto de Democracia no Oriente Médio partindo destes dois países, porém, o mesmo escondia-se em suas palavras nas intenções de adquirir muito petróleo para abastecer o consumismo dos carrões americanos. Acontece também na Líbia pós KADAFFI em que a França, a Inglaterra e a Itália no discurso pró Democracia se escondem nas negociatas de como repartir o bolo das fortunas do petróleo e das fortunas da família KADAFFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário